O Que Você Faz de Bom?


Vi no blog da querida Fernanda Reali o convite para a blogagem coletiva do blog da Bia, o Jubiart.
A Bia escreveu assim no blog:

"É bíblica a seguinte frase "Não saber a mão esquerda o que dá a direita", é uma imagem figurada, que reflete bem a bondade, caridade e beneficência modesta, neste caso da coletiva não serei modesta e espero que nem você! Vamos espalhar pela net o que você fez de bom para o  planeta, para sua cidade, sua rua, seu vizinho, sua família, para você! 
Tenho sentido ausência de boas atitudes, boas ações na mídia (as vezes nas pessoas também), quando vejo o noticiário oitenta por cento das notícias, não são boas... Convido você para contagiar este imenso mundo virtual com bondade simples como: Parar para ouvir alguém, transmitir afeto, calor, proteção, ser gentil e etc. Vamos contar o que fazemos de bom em nosso dia-a-dia. Se alguém achar démodé, piegas etc. Não ligue! Fazendo a nossa parte, a nossa consciência estará tranquila."

Na hora pensei: que postagem legal, vamos lá!
Comecei a pensar melhor e percebi que é difícil falar sobre isso...
Além do risco de ser piegas, que a Bia citou acima, acho que corremos um outro...parecer exibida, contando vantagens, ou seja, não parecer modesta, como também bem disse a Bia...
Já que a proposta é essa, vamos refletir.

Quando penso nesta pergunta: "o que você faz de bom?" primeiro penso em dois aspectos. Um deles é o que eu faço de bom pra mim e o outro o que eu faço de bom para os outros.
Se faço coisas boas pra mim, fico bem comigo, consequentemente fico bem com quem está perto de mim. Procuro me cuidar, me tratar bem. Tento atualmente ser menos dura, menos chata comigo mesma. Exigente, para não cair numa acomodação, mas sem exageros. Procuro rir mais, pegar mais leve. Tudo isso também tento ter em mente quando me relaciono com as pessoas. 
Acho um grande aprendizado conseguir controlar o mau humor, a irritação, a língua...nada mais chato do que ouvir uma resposta atravessada (embora as vezes  vontade não falte...rs).

Em termos práticos, coisas simples fazem um bem danado. Procuro cuidar bem da minha família. Ter sempre um colinho disponível, carinho, abraços e beijos. Também fico atenta para a organização do dia à dia, da casa. Roupas em ordem, casa limpinha, cheirosa, arrumada. Procuro sempre comprar flores e plantas. Preparar comidas saudáveis e gostosas. Levo o Zacarias passear e aproveito estes instantes de calma para relaxar um pouquinho. Procuro incentivar o hábito da leitura, não só aqui em casa, como no trabalho e com os amigos. Passear e descobrir coisas novas com quem amamos também são tudo de bom!

Para concluir procuro realizar meu trabalho da melhor forma possível, com compromisso, atenção e cuidado. Acredito que isto tudo faça diferença.

E você?! O que você faz de bom? Me conta...participe da blogagem coletiva!



Comentários

  1. Que bom que vc tb aderiu! Adorei sua contribuição!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  2. Que pergunta difícil!
    Não deixa de ser um auto avaliação né?
    Hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Clauo,
    Retribuindo a carinhosa visita!
    Quanta coisa boa você tem feito e não está sozinha. Um marido e linda família te acompanham nessa doação de cada dia. Com amor se faz tudo, e isso você da plena demonstração.
    Tenha uma semana maravilhosa!
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  4. Olá Cláudia querida, tudo bem? E as crianças?? Saudades de conversar com vc, mas meu tempo anda tao apertado (trabalho, casa, filhos, marido, cachorro e uma reforma na "casa" nova que está me deixando maluquinha, e que ainda vai durar uns 2 anos, devido ao estado do imóvel ter mais de 500 anos :), mas, tudo bem estamos correndo).
    O que eu faço de bom? Bem... tento fazer tudo de bom para mim e minha família! Além de um delicioso pudim de maças!
    Beijos para todos!

    ResponderExcluir
  5. Excelente questionamento e parabéns pela postagem.
    Bjus, Genis ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    passei pra te desejar uma maravilhosa semana.
    Tá tendo a Reciclagem Coletiva no Bloga da Marie
    Vai lá na minha primeira postagem

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Clau,
    Acho que cada fazendo a sua parte, tentando ser melhor e sendo mais leve o mundo seria bem melhor. Sou da sua opinião, tentarmos rir mais, cuidar dos nossos familiares isso já é uma grande ajuda.
    Beijos grandes
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Pergunta dificil de responder...Mas juro que vou pensar...O que eu faco de bom? Beijos
    http://www.meufilhominhavida.com/

    ResponderExcluir
  9. Pergunta dificil de responder...Mas juro que vou pensar...O que eu faco de bom? Beijos
    http://www.meufilhominhavida.com/

    ResponderExcluir
  10. Claudinha, estou passando para contar que fui na médica, que me passou remédio para vermes, rs, e uma bateria de exames. Hj mesmo já fiz meu hemograma completérrimo, mas o sistema estava fora e não pude marcara a ultra. Vou marcar a endoscopia para semana que vem, preciso alinhar isso com meu chefe, pois neste dia faltarei... No mais, ela me achou bem, e me mandou emagrecer, hahahahahaha!
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas