Compramos Um Zoológico - Dica de Fime


Semana passada, fomos ao cinema. Eu, Gabe, Lelê e Marjorie (uma sobrinha querida postiça, que nós amamos de paixão). Fomos assistir Compramos um Zoológico.
Gostamos!
Rimos, choramos, e eu pensei, o filme tem reflexão....não sei se os bem pequeninos vão curtir muito, mas os meus gostaram. Matt Damon e Scarlett Johansson estão ótimos. A meninha é linda!! Uma fofa!!
Fica a dica.


" Enquanto cada dia mais os diretores de Hollywood mais se mostram reféns de grandes conflitos e reviravoltas, Cameron Crowe é um daqueles cineastas que vai na contramão, e Compramos um Zoológico é mais um exemplo desse tipo de filme que só quer contar uma história.
Nela, Matt Damon é Benjamin Mee, um bem sucedido escritor de livros de aventura que, após a morte da esposa acaba tendo que criar os dois filhos, mas, diante de tantas lembranças acaba decidindo mudar tudo e comprar, e colocar para funcionar, um zoológico falido.
É lógico que, assim, de modo distraído, Compramos um Zoológico não convenceria nenhum espectador a pisar dentro de um cinema e é ai que o nome de Cameron Crowe pesa, já que, especializado em dramas simpáticos e sensíveis como o sensacional Quase Famosos e o divertido Jerry Maguire, fica fácil apostar que, mesmo diante dessa história, coisa boa estivesse à espera. E, de certo modo, está.
Assim como em Quase Famosos Crowe então parte em busca dessa história, que, mesmo tendo um ponto de partida, não precisa de um conflito para chegar ao seu final, se sentindo mais que satisfeito em mostrar como esses personagens passam por essa história, por essa aventura real (o livro no qual foi inspirado foi escrito pelo próprio Mee, contando suas experiências). Diante disso, é normal que logo de começo Compramos um Zoológico não consiga fugir de todo “esquemão” de apresentar os personagens (principalmente pai e filho adolescente) tentando lidar com a perda, já que o único esforço ali é empurrá-los para essa nova casa...
Compramos um Zoológico é, por fim um filme sobre felicidade e não uma comédia com “bichinhos”, como muitos devem acabar esperando, assim como uma tentativa de não contar uma história sobre simples problemas, mas sim sobre suas soluções, seus modos de dar a volta por cima e continuar a vida seja o que quer que tente impedir.


Comentários

  1. Olá Cláudia querida, tudo bem com vcs?
    Este filme é lindo, assistimos também.
    Quando saímos do cinema o Felipe perguntou se podíamos comprar um zoo...ele adora animais e vive visitando os zoos por aqui!
    Um grande final de semana para vcs. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bacana mesmo! Quero ver se está passando aqui também... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Estava para ir ver esse filme outro dia, mas terminou não dando certo, mas agora com essa dica vou sim.
    Todos bem por aí!
    Saudades...
    Bjo grande e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. OI Clau,
    nós também vimos Compramos um Zoológico e adoramos. Não estou consegundo postar tuo que rola. kkk. Nas férias as atividades se intensificam e eu teria que fazer uns 2 posts por dia. Ainda não consegui falar dos filmes que vimos.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas