Participações Super Especiais: Chris


Minha convidada desta semana, é uma mãe super especial, a Chris do fantástico Inventando com a mamãe.
A primeira pergunta que me passou pela cabeça quando conheci seu blog foi: como ela consegue tempo para inventar tantas coisas legais? A segunda: como ela consegue ser tão atenciosa com as amigas blogueiras se tem tantos seguidores?! Pois é...ela consegue as duas coisas e muito bem!
Sempre participa do nosso blog, é sempre atenciosa e querida. Aceitou prontamente meu convite, foi uma fofa, como sempre!
Tive a feliz oportunidade de conhecê-la pessoalmente, aqui em São Paulo, quando ela veio com as suas meninas para uma exposição na Oca. Ela é um doce de pessoa ao vivo também. Adoro esta moça!
Com vocês, nossa amiga queridíssima:

Fiquei imensamente feliz ao ser convidada pela Claudia, uma amiga que conheci virtualmente e tive a oportunidade de encontrar pessoalmente e que adoro, para escrever para o Blog da Clauo. Fiquei meio nervosa também.
Tenho duas filhas lindas (mãe-super-coruja-mega-suspeita) e sempre adorei acompanhar o crescimento delas, desenvolver atividades, brincadeiras, estimular habilidades, e tudo o mais. Um belo dia a Ana Luiza, minha mais velha, me sugeriu fazer para a Sofia, minha caçula, uma brincadeira que eu havia feito quando a Ana Luiza estava com a mesma idade da Sofia, ou seja 6 anos antes. Eu não tinha nem a mais vaga lembrança da tal brincadeira. Pensei: “ Puxa, se eu tivesse anotado em um caderno ou feito um diário, agora eu poderia buscar essa memória”. Foi aí comecei a pensar em um diário digital. Na mesma época a Ana Luiza apresentou a vontade de ter um blog. Eu, como mãe, fui buscar saber sobre blogs para poder ajudá-la, orientá-la, coisa e tal. Fizemos juntas um blog chamado Mãe e Filha.
Com  o estímulo da Ana Luiza descobri a existência do blog que,  a princípio, se encaixou com a minha vontade de fazer o diário digital. Foi aí que comecei o Inventando com a Mamãe com o objetivo de registrar as coisas legais que fazíamos, deixar uma memória para as minhas filhas e que minha família e amigos acompanhassem o crescimento das minhas filhas.
Conforme fui fazendo as postagens percebi que me tornei mais atenta as coisa que acontecem ao meu redor. Fiquei mais observadora, mais presente. Isso em função de que qualquer coisinha engraçada e linda que as minhas meninas fazem (e elas fazem muitas gracinhas) pode render uma boa postagem.
Com o tempo vi que podia receber muitas dicas, compartilhar ideias e sentimentos, receber apoio e acima de tudo fazer amigos.
Gostei! Fiquei!
Hoje posso dizer que fiz amigas virtuais, que já viraram amigas de verdade. Coisa mais que boa fazer amigos!
Mas o universo da blogosfera é enorme e cheio de possibilidades que até hoje desconheço. E coisa se expandiu mais uma vez. Como eu sempre falo no Blog de livros que eu li com as minhas filhas, mostro brinquedos que elas gostam, passeios que fazemos, teatros e filmes que assistimos... comecei a receber brindes e propostas de publieditorial. Não tive dúvidas em aceitar, mas com algumas ressalvas óbvias: eu falaria somente sobre produtos que eu realmente uso na minha casa (ou que tenha topado testar e tenha aprovado), que encaixem no contexto "mães e filhas", que é a proposta do Blog. Sempre falo do que experimentamos, do que fizemos juntas e do que gostamos. Procuro manter o objetivo inicial que é deixar uma memória dos bons momentos e dos nossos aprendizados. Lembro sempre que uma dica minha pode ser um indicação para outra mãe e que mãe recomendaria um produto duvidoso para uma mãe-amiga, não é?
Não sei ainda até onde podemos ir ou chegar com os blogs mas sei do que já conquistei com ele.
Hoje, para mim, o  blog é um lugar onde revivo os melhores momentos com as minhas filhas, prolongo esses momentos e onde faço amigos usando um amor em comum: filhos. Um lugar onde aprendo muito. Um mundo virtual onde pratico e concretizo o conceito de um mundo sem fronteiras. Uma casa de portas abertas para quem quiser receber e dar carinho.

Comentários

  1. Sabe que eu pensei a mesma coisa quando conheci o blog da Chris? Como ela consegue ser tão criativa com as meninas, brincar com elas, trabalhar, ufa...admiro muito mesmo!
    Beijos para vcs!
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! A Chris me surpreende sempre! Não sei como ela consegue! Pq além disso tudo que vc contou, ela ainda trabalha fora!(Será que ela dorme? rsrs).
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A Chris é uma daquelas mulheres com pique de sobra! Super admiro!

    E muito legal a série, Clauo!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau,
    olha eu aqui! Que emoção! Adorei receber o convite e participar.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas