Participações Super Especiais: Angela


Nossa convidada de hoje é uma pessoa fantástica!
É a querida Angela, do ótimo Alemanha! Por que não?
Curitibana, tem uma família linda e mora definitivamente na Alemanha.
Conheci seu blog há tempos e desde o começo Angela sempre foi super atenciosa. Nossa amizade extrapolou o blog e segue firme e forte, via e-mails e cartas.
O blog é lindo. Literalmente viajo com suas viagens. E as fotos são deslumbrantes. Eu que amo viajar, fico boba com tantos castelos, paisagens bucólicas e paisagens lindíssimas.
Não conhece?! Corre lá!
Angela, obrigada pelo carinho e por aceitar meu convite.
Tenho certeza que um dia conhecerei esta linda e especial família pessoalmente!

Como disse a querida Luciana, do Nicolando Por Aí, na primeira “Participações Super Especiais”: “É possível gostar tanto de alguém que não conhece?” E eu respondo com todas as letras: É sim, definitivamente. E é graças a fantástica internet que pude conhecer a Cláudia, uma mulher batalhadora, que ama sua família acima de tudo. É uma honra para mim ser sua amiga, receber todo seu carinho quando visita meu blog,  trocar animados e-mails e se emocionar com eles. Obrigada querida amiga, você é um show!!
Então, não poderia ter ficado ainda mais feliz, quando a Cláudia me fez um convite maravilhoso: escrever como surgiu motivação para escrever um blog e o que ele representa na minha vida. Então, vamos lá...

Meu blog surgiu  depois de muita insistência dos parentes e amigos que deixamos no Brasil. Eles queriam participar, mesmo de longe, da nossa vida aqui na Alemanha, uma vez que não voltaremos a morar mais no Brasil. Eles estavam curiosos e sempre me perguntavam como era viver na Alemanha e principalmente, queriam saber como sobreviver ao intenso e longo inverno que tem por aqui. Isso me motivou muito, pois queria tranqüiliza-los e mostrar que viver na Alemanha é maravilhoso, com o frio e tudo mais.
Entao surgiu o Alemanha! Por que ?

No começo, eu contava tudo que acontecia por aqui: o sistema de ensino maravilhoso das escolas alemãs, curiosidades, a cultura do país e do povo alemão, nossa casa, nossas viagens e principalmente nosso aprendizados com o danado idioma alemão, que aprendemos depois de muita dedicação, suor e lágrimas...
Com o tempo, muitas outras pessoas começaram a visitar o meu blog e deixando comentários: “Oi Angela, estou indo para a Alemanha, você sugere quantos dias em Munique?” ou “ Oi Angela, você não poderia organizar o meu roteiro, estou confusa e como li no seu blog que você conhece toda a Alemanha e mora aí, me dá uma mãozinha?” Estes comentários foram mais uma motivação para mim. Comecei a viajar cada vez mais, conhecendo outros lugares e países, e deixei de comentar a nossa vida na Alemanha, deixando meu blog mais profissional. A família e amigos do Brasil adoraram a idéia.
Bem, á partir daí, meu blog virou um site de viagens: escrevi um guia de viagens que editei aqui na Alemanha e o segundo guia já está em andamento. Recebo mensalmente dezenas de encomendas para roteiros personalizados e querem saber? Estou muito feliz com a nova profissão. O meu blog hoje representa para mim o meu 4° filho, criado com muito trabalho, amor e dedicação! Adoro o que faço.

Tenho certeza que meu site no futuro, ajudará muitas pessoas a realizarem seus sonhos de conhecer a Europa, especialmente a minha querida Alemanha.

Obrigada, Cláudia. Adorei participar!!


Comentários

  1. Querida Cláudia, vc é um doce!! Obrigada pelo carinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga!
    Só gente de primeiríssima por aqui.
    Já acompanho o Blog da Angela, que é um doce de pessoa!
    Suas postagens são maravilhosas, nos faz viajar a lugares deslumbrantes e nos enriquece a cada post.
    Bjo carinhoso nas duas!!
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Que história legal!
    Engraçado como é traçada um linha na nossa vida sem a gente perceber né?
    Parabéns ao seu blog Angela!
    Beijos Clauo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau não conhecia o blog da Angela e fiquei doida com tantos lugares lindos!Tô adorando essa série de participacões especias.Bjks

    ResponderExcluir
  5. Ai que post delicioso! Deu vontade de carimbar o passaporte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Claudia, eu adorei saber que você gosta de sair nas fotos! Eu vivo me escondendo...
    Com um post tão legal e amizade gostosa, tá faltando você se aventurar em lindas fotos lá pros cantos da Alemanha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau!!!
    Concordo plenamente!!! A Angela é uma graça de pessoa, super simpática!! Sigo o blog dela ha um certo tempo. Pra quem mora na Alemanha, um prato cheio!!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  8. Ah... A Angela é otima, adoro o blog dela, viajo mesmo sem sair de casa! To adorando essa sessão aqui no Blog da Clauo!

    Beijos pra duas queridas!

    Lu

    ResponderExcluir
  9. Oi Cláudia,
    muito bem recomendado!!!
    Obrigada pelo carinho lá no blog!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Passei para conhecer o blog. Voltarei. Felicidades.

    ResponderExcluir
  11. que linda essa sua amizade com a Angela.
    vou visitar o blog, pois fiquei curiosa.
    esse mundo da internet nos proporciona essas surpresas agradaveis demais.
    adoro minhas amigas virtuais e faco o impossivel para nao deixar de visita-las, vez ou outra.
    beijos querida, ate um dia...

    ResponderExcluir
  12. Que bom ver a Angela por aqui, Clauo! Ela é uma querida mesmo!!!

    Admiro muito a sua coragem de ter ido embora e construir uma vida num país tão distante! Seu blog é mesmo encantador com todas aquelas imagens/fotos e histórias de viagens!

    Um dia, certamente, vou buscar ali as informações necessárias para conhecer a Alemanha ;)

    Beijos, meninas!
    Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas