Minha Manicure Preferida!!!!

Meus cremes preferidos e maravilhosos
Faz tempo que estou ensaiando para fazer este post e não conseguia. Esta correria maluca...deixo para postar com calma e este momento raramente chega.
Sempre gostei muito de unhas feitas e bem cuidadas. Toda semana lá estava eu na manicure, adoro escolher esmalte, passar creme nas mãos e acho que as mãos são um dos nossos melhores cartões de visita, ainda mais para alguém que fala com as mãos como eu.
Há tempos me incomodava ir toda semana ao salão, não pelas pessoas que lá frequentam, que são muito simpáticas inclusive, mas por uma série de questões. Às vezes, na pressa de outro compromisso em seguida, saía correndo e já borrava as unhas ANTES de entrar no carro. Sem contar no din din que ia embora ( média de 18 reais/ mão e 30 / pé). Sempre achei muito legal quem conseguia fazer suas proprias unhas e confesso que era um fiasco. Nas vezes que tentava, assassinava minhas cutículas e no dia seguinte as pobrezinhas estavam super doloridas e com as pelinhas todas levantadas, sem contar as unhas borradas e mal pintadas.
Foi aí que descobri um blog maravilhoso, o Unha Bonita. A Daniele virou minha ídola! Até no Fantástico outro dia a danada saiu. Comecei a ler todos os posts e fui tentando.
Há 4 meses não tiro minhas cutículas e confesso que estou achando ótimo. Fiquei viciada em hidratação, tenho hidratante na bolsa, no banheiro, no criado mudo (foto acima). Tudo isso pode parecer uma grande bobagem, mas estou curtindo muito!

Minha super maleta de esmaltes

Agora minha coleção de esmaltes está bem maior...cada vez que eu saio, volto com um novo esmalte. Também compro para minhas amigas queridas, Silvia e Rosiane, além da minha irmã e ganho vários também. Ai que delícia!!


Outro dia encontrei a dona do salão que eu frequentava numa loja e ela pareceu não acreditar muito quando falei que agora eu mesma pintava minhas unhas. Além de economizar um belo dinheirinho, me divirto trocando várias vezes o esmalte, dependendo do meu humor. Virou uma bela fonte de relaxamento e diversão.
E você? Faz suas próprias unhas? Tira as cutículas? Me conta...
Bom feriado!!!!

Comentários

  1. Não tiro as cutículas, vou empurrando e elas não crescem.

    ResponderExcluir
  2. Ai clauo!
    Agora você me deixou bastante curiosa em como pintar e deixar as unhas bonitas sem tirar as cutículas, precisa fazer um post contando esses detalhes.
    Eu também não gosto muito de ir a salão por conta da demora, nem sempre que chego tem vaga, tem que esperar e lá vai tempo...
    Bjo no coração!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia, adorei sua postagem de hoje, mas você tocou num ponto fraco.
    Eu detesto fazer unhas. Não tiro cutículas já fazem uns 30 anos.
    Verdade!
    Elas sangravam e ficavam doloridas. Parei com tudo!
    Minhas filhas dizem que sou muito pouco vaidosa.
    Eu gosto de lixar, mante-las limpas e curtas.
    No caso de uma ocasião especial pinto com base rosada.
    Sou assim...meio relaxada com as mãos.
    Mas acho lindo quem se cuida!
    Continue assim. Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudinha
    Saudades de vc tb !!! Quanto tempo !!! Que bom que vc gostou da festinha... Olha, eu tb faço minhas unhas... e comecei a fazer isso pois semre que ia ao salão não tinha paciência para esperar que fizessem os pés e as mãos. Demorava muito... Então, enquando iam me fazendo os pés, eu tratava das mãos... Hoje é raro ir ao salão para isso... trato eu mesmma em casa--- Beijinhos e um ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  5. Clauo, vez ou outra, me arrisco, mas o resultado não é dos melhores.
    Minha atenção é para os pés, sem uma ajudinha da manicure eles ficam um terror.
    Vou lá seguir sua indicação, quem sabe também me surpreenda?
    bjus.bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Clauo!
    Que legal que tu também faz suas próprias unhas.
    Eu não sei tirar cuticulas.Mas sou a minha manicure também.
    Antes pintava as vezes.
    Agora com essas postagens de esmaltes andei me empolgando e vivo trocando de cor.
    Sempre que posso volto também com uma cor nova pra casa.
    Que legal a sua maletinha cheia de esmaltes!hehehe...
    Vou dar uma passadinha nesse blog para conhecer.
    Obrigada pelo carinho de sempre viu?!
    Saudades dos nossos papos por email...rs*
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  7. Ai que post mais gostoso!!!Adoro coisinhas assim.Bem Clau sou eu que faco as minhas unhas mesmo não tendo muito talento pra isso.Fiquei curiosa e vou correr pra saber sobre não cutilar as unhas eu iria adorar!!Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudinha!
    Escrevi o e-mail, viu?
    Menina, vou ler esse blog que vc indicou. Tenho taaanta cutícula! Quando eu era novinha, até sabia tirar cuticula, ou eu me dava por satisfeita com meu "serviço", mas hj eu não consigo mais. Junto com as cuticulas, tiro os dedos, hehehe.
    Ah, eu uso esse hidratante que vc usa, para mãos e unhs!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas