O Pão da Amizade - Dica de Leitura


Este livro me conquistou primeiro pela capa. Não sei como é com você, mas comigo que sou tão apaixonada por livros, várias coisas me chamam a atenção num livro e a capa é uma das primeiras.
Li rapidinho, apesar do pouco tempo disponível para este prazer que eu tanto amo.
Eu adoro um bom romance. Acho que por trabalhar diariamente com temas tão complexos, adoro relaxar lendo um bom romance e estes é dos bons.
Durante a leitura aconteceu um fato que me chamou a atenção e me deixou preocupada, mas graças a Deus teve um final feliz...
No livro tem uma passagem bem triste com uma picada de vespa, numa pessoa alérgica. No dia seguinte que li este trecho do livro, durante um almoço em família, meu pai não percebeu uma abelha dentro do seu copo e a bichinha picou a boca dele, na glote. Por sorte (nada é por acaso) estávamos na casa de uma prima querida que é médica e rapidamente medicou papy. Resumindo, ele ficou o dia todo sem comer nada e a tarde foi ao pronto socorro e teve que tirar o ferrão da abelha que ainda estava na glote dele, acreditam?! Imagem se fosse com uma criança?! Na hora acho que fiquei mais impressionada ainda por conta da estória que tinha acabado de ler...ainda bem que tudo ficou bem!

Se você gosta de ler o resumo, leia abaixo, senão pare por aqui e depois me conte se leu e gostou deste livro.

O que você está lendo agora?!

 

Sinopse - O pão da amizade - Darien Gee

Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simples bilhete "espero que você goste". Junto, há um pacote de farinha, instruções de como fazer o pão e um pedido para que ele seja compartilhado com outras pessoas. Ainda abalada pela tragedia que a distanciou da irma, antes sua melhor amiga, Julia continua perdida quanto aos rumos de sua vida. Ela jogaria fora o presente anonimo, mas, para alegrar Gracie, concorda em assar o pão. Quando Julia conhece duas recem-chegadas a pequena cidade de Avalon, Illinois, ela desencadeia uma ligaçao ao oferecer a elas uma parte da massa. A viuva MAdeline Davis esta trabalhando para manter aberto o seu salao de chá, enquanto a famosa violoncelista Hannah Wang de Brisay esta numa encruzilhada, com o fim da carreira e o do casamento. Na cozinha do salao de chá de Madeline, as tres mulheres firmam uma amizade que mudará suas vidas para sempre. Nao demora para que todos em Avalon estejam assando o pao em suas cozinhas. Mas este momento feliz e as novas amizades tambem apresentam um novo desafio: a necessidade de reencontrar a irma e lidar com uma situaçao que ela preferia esquecer. O pao da amizade conta uma historia espiritual e comovente sobre vida, amizade, dores e dificuldades, comida e familia, mas tambem sobre a necessidade de mantermos acesa a esperança.

Fonte: Skoob

Comentários

  1. Oi Clauo, me interessou, vou tentar ler sim.
    O último que li foi: A Cabana, para mim lindo demais, chorei...
    Bjs e bom domingo.
    Ps.; Que susto com seu pai querida, mas nada é por acaso. Fiquem bem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Clauo querida!
    Semana passada quando fomos a livraria vi esse livro e fiquei tentada a comprá-lo, mas como me encantei logo de cara com a linguagem das flores comprei ele primeiro e tinha deixado em minha mente que o próximo da lista seria esse...depois conta se gostou!
    Bjão
    Eu também amei a capa!

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia
    Agradeço a visitinha ,fazia tempo heim?Adorei,volte sempre
    Que maravilha seu pai ter resolvido com sucesso este imprevisto.Bjs

    ResponderExcluir
  4. OI Clau,
    também adoro um bom romance. E a capa é uma das coisas que me atraem para um livro. Agora estou lendo uma série com a Ana Luiza mas já coloquei esse na minha lista.

    Senti sua falta na blogagem coletiva de esmaltes desse sábado.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Caramba Clau, que loucura essa historia do seu pai,imagina se não tivesse uma medica perto? Seria aquela correria ao hospital!
    Que bom que acabou tudo bem!!
    Gostei da sua dica,to precisando ler mais mesmo!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Clauo,
    obrigada pelo carinho!
    Uma semana linda para vc!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa Clau, o enredo é bem envolvente, heim??? mas fiquei com dó de seu pai, nossa, que coisa!!!

    Bjos em todos por aí e adorei a dica!

    ResponderExcluir
  8. Mais um para minha lista.Adoro suas indicacões.Que susto com seu pai,espero que agora tudo esteja bem,não dá nem pra imaginar uma coisa dessas.Bjks

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas