Horário de Verão

Fonte: Google
Vocês gostam do horário de verão? Tem na sua cidade?
Eu não gosto e vou explicar porque.
Já sei o que algumas pessoas vão dizer: Ah, é uma delícia a tarde, o dia fica mais comprido. Também acho! Mas tem um outro lado da estória.
Acordo todos os dias as 5:15 da matina. Detesto fazer tudo correndo para ganhar alguns minutos de sono. Prefiro acordar com calma, tomar banho, preparar um café da manhã gostoso para a turma aqui, me arrumar com calma e sair sem ficar esbaforida.
Só que este horário mexe com o meu metabolismo e eu fico com sono o dia todo. Além de tudo fica muito difícil sair de casa e ver o céu ainda estrelado...
Hoje foi especialmente sofrido sair da cama porque estava bem friozinho, cedinho.
Acho que preciso de férias...ando bem cansada...o final de ano se aproxima, as crianças em prova, tese na reta final...socorrooooooo...
Mas vamos que vamos!  Respira fundo e toca o barco. Sem reclamar muito. Força pra nós!!

Comentários

  1. Oi amiga!
    Confesso que também não sou amante ao horário de verão. Aqui no Nordeste só a Bahia entrou nesse ritmo esse ano...horário de verão. Não gostei nem um pouquinho, acaba mudando toda a rotina. Quem mais sofre é o meu esposo quando vai trabalhar no horário cedinho e Catarina que estuda pela manhã...Mas fazer o que!!!
    Vamos levando.
    Bjão e um ótimo dia por aí!

    ResponderExcluir
  2. oie, vim agradecer sua visita...veja os filmes sim eu adorei...
    Qto ao horário de verão sempre gostei,mas este ano as crianças estão estudando de manhã,resultado ñ consigo dormir cedo e quero ficar dormindo até tarde...tô quebrada...Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Claudinha,
    Eu amo o horário de verão.
    Tb acordo 5:30H, rs. Eu poderia acordar 6h, mas nunca consigo escolher com que roupa eu vou sair no dia seguinte. Durmo uma e acordo outra, me analiza? hehehehe.
    Hj tb foi triste sair da cama, estava um frio...Mas chegar em casa e estar claro é muito bom. Fim de semana com praia até 19h? Ah... eu adoro! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Clau eu até ano retrasado confesso amavaaaaa Horário de Verão, só que no último ano meu relógio biologico e ele não se entendem mais, tô sempre cansada e com sono...não gosto mais não.....snif.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Pra quem tem que acordar cedo deve ser meio punk mesmo, pra mim que acordo tarde adorooooo esse horário, ver o sol se despedir mais tarde é muito bom!!

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito.
    Mas entendo para quem tem que acordar cedo o sacrificio que é...
    Tenho pena das crianças que estudam de manhã.
    Mas logo chega as ferias. Pelo menos para elas. Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Clauo!!!

    Olha só, posso dizer q adoro o horário de verão, como usamos o horário MT, -1 de Brasília, agora estamos usando horário "oficial" então fica ótimo...mas entendo perfeitamente q pra vc é difícil mesmo!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!!
    Ahamm...então não é só eu que não gosto desse horário de verão.
    Me sinto sempre cansada,o sol custa a sair a noite fazendo com que a gente durma bemmmmm mais tarde.
    Força na peruca aí pra tu!
    Vai firmeeeee que no final tudo vai dar certo!
    Beijãoooo
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  9. Claudinha!!!! Que saudades, querida!!!!

    Pois olhe só, tb não gosto do horário de verão, mas nem comento muito porque todo mundo parece adorar e eu me sinto uma alienígena pelas minhas implicâncias...

    Mas fica tudo mais difícil... tarda a janta, o banho, a hora do sono, do despertar... o pessoal só lembra do fim de tarde, mas parece esquecer de todo o resto!

    Sempre digo que, quando eu era solteira, ah, tb adorava o horário de verão! Mas agora, com filho e tudo mais... nã nã ni nã não!

    E olha que eu nem levanto as 5! Imagino o quanto vc deva estar cansada mesmo!

    Mas e entao, reta final da tese? Ai, Clauo, boa sorte!! Tudo passa! Logo estarão de férias, aproveitando e descansando!!!

    Mil beijos para vcs!
    Saudades mil!

    Ju

    ResponderExcluir
  10. Oi Clau,
    Que saudades de passar por aqui...Ando numa correria com o Bruno..hehehe
    Menina eu nunca gostei do horario de verao...
    E aqui na Noruega o caisa pega, moro em uma cidade, onde no inverno o dia nunca amanhece, escuridao 24horas....Falarei disso no meu blog, passe lah...bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Clau,
    Também não sou amiga desse horário apesar de morar a poucos metros da praia e poder aproveitar com os filhotes até mais tarde o meu metabolismo também muda e ainda não consegui me adaptar.Mas como vc disse vamos tocar o barco.Aqui em casa tá todo mundo resfriado e tentando se adaptar ao horário!!Bjks amiga.

    ResponderExcluir
  12. Olá...engrosso o coro das que não gostam.
    Nunca gostei de sol na cara às l9 horas, e também não gosto de sentir tanto sono de manhã.
    Meu metabolismo demora para se adaptar e quando finalmente já não sofro, o horário termina.
    Detesto isso.
    Eu, minha filha e meu irmão resolvemos caminhar de manhã, às 6 horas. É pancadão!
    Frio, escuro, sono... e somos mesmo muito estranhos.
    Começamos a fazer caminhada na segunda, bem no começo do horário novo.
    A gente mereçe, não é?
    beijos querida (vou fazer uma postagem sobre o assunto rsrsrsrsr).

    ResponderExcluir
  13. Oi,Clau
    Adoro este horário fico bem disposta e não mexe nada no meu sono.sinto quando ele acaba para voltar ao normal estranho muito.Bjs

    ResponderExcluir
  14. OI Clau,
    eu amo horário de verão. Não acordo tão cedo quanto você e adoro sair do trabalho com dia ainda claro.
    Também preciso de férias.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá querida!!!

    Venho convidar, para mais um SORTEIO no meu blog, será de BRIGADEIROS GOURMET...

    Espero você lá!!!

    LINK: http://tatidesignercake.blogspot.com/2011/10/sorteio-brigadeiro-gourmet.html


    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amiga,tô com saudades!!Aparece viu,vc faz falta.Bjks a todos!!!

    ResponderExcluir
  17. Amiga,tô com saudades!!Aparece viu,vc faz falta.Bjks a todos!!!

    ResponderExcluir
  18. Clauo, também não curto muito. Mas como estou 'do lar', não senti tanto.
    Mas meu marido morre por ter que acordar cedo com esse horário.
    Boa sorte com a tese.
    bju
    verdadesdemae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário