Vamos correr?!

Fonte: Bem leve


Eu sempre falo comigo mesma que exercício é importante, que faz bem e que tem que fazer parte da minha rotina diária.
Este é um dos meus mantras atuais...
Só que colocar em prática não é muito fácil.
Gosto dos benefícios, mas acho difícil começar, dar os primeiros passos.
Ainda mais nas férias das crianças, afinal já deixo os dois para trabalhar e não acho justo ficar fora mais tempo ainda por conta dos meus exercícios. Será que é ?!
Por outro lado, estou me sentindo cansada, sem ânimo, sem fôlego literalmente. Precisando de féria. O detalhe é que acabamos de voltar de um passeio...
Aí, vem minha querida amiga Jacke e me convida para participar de uma corrida. EU?! Heim?! Ela está me dando a maior força, acha mesmo que eu vou dar conta. Não quero dar vexame, ne?!
Decidi encarar. Vou aproveitar este estímulo para arregaçar as mangas e calçar os tênis. Vamos que vamos!! E vocês vão me acompanhar também!
Para animar, fui pesquisar uns textos na internet e encontrei este, que achei bem legal:

A corrida é uma ótima prática para manter a forma e ganhar condicionamento físico. O esporte melhora a circulação sanguínea e o funcionamento do organismo como um todo e para isso bastam um par de tênis, uma roupa confortável e... um check-up médico. É, para começar qualquer atividade física, é preciso checar se está tudo ok com o coração, os pulmões, as articulações e os níveis de glicose, gordura, entre outros dados que podem ser encontrados nos exames de sangue.
Quando corremos, o cérebro liberada alguns hormônios, como a serotonina e a endorfina, na corrente sanguínea, o que torna o esporte muito prazeroso e quase viciante. Sabe aquele comercial que diz que é impossível comer um só? Neste caso, a sensação gostosa da corrida vai permanecer após o exercício, já que no primeiro dia o corpo já apresenta uma melhora no seu funcionamento. Bem-estar e equilíbrio emocional são outras vantagens da corrida.
O esporte é especialmente indicado para mulheres, que apresentam uma variação hormonal bem maior. Na fase pré-menstrual e durante a menstruação, a corrida ajuda a diminuir o inchaço, a cólica e a sensação de cansaço, além de controlar a vontade de atacar os doces.

Leia o texto na íntegra aqui.


Comentários

  1. Já disse.. com esses pernões vai deixar muita gente pra trás.. mas anima treinar um pouco antes.. será ótimo!!!

    Eu tbem estou precisando de animo.. vamos combinar uma corridinha no Ibira, o que acha?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!!! Ótima iniciativa querida... Boa sorte e arrase!!!

    Beijos mil...

    ResponderExcluir
  3. Olá Cláudia, é isso aí! Dou a maior força. Eu faço as minhas caminhadas todos os dias, por 45 minutos,pode estar chovendo, sol ou neve, lá vou eu! rsrsr!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Claudinha
    Vai lá, será super legal!
    Um beijo e vou estar aqui para acompanhar as tuas notícias.

    ResponderExcluir
  5. Bem que eu queria 45 min no dia pra dar uma corridinha!!! Quando o João crescer vou colocar ele na frente e saio correndo atras dele!Afinal todos dizem que é assim, criança poe a mãe pra correr!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Clau!
    Eu tinha começado nas férias do ano passado a dar minhas corridinhas. Aí voltei a trabalhar e parei. Estou ensaiando começar novamente. Acho que você deve ir mesmo. É uma delícia! Voc~e vai gostar! No começo, é cruel. Dói tudo... rsrsrs Depois, você vai ver que é legal demais ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau,

    Saúde é o que interessa e o resto não tem pressa...eié eié!!!Então eu fiz Ed fisica, mas acabei parando no último ano pra vir pra cá...Do muito valor a atividade fisica, seja ela qual for, dançar, caminhar, correr...Sempre se dá jeito, tempo não é problema, basta ter vontade..Cheguei até criar um blog, mas estacionei-o...quem sabe volto a dar dicas nesse sentido futuramente?
    Mas faça um eforço, não precisa ser exatamente correr, pode fazer algo que goste mais...dançar, subir e descer mais vezes escadas, dançar na sala com os filhos, isso ajuda bastante! Beijão

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo!! Movimeto Mulheres vamos ser saudáveis!! Eu estou nessa tb, e preparando um post sobre minha mudança de atitude sobre o meu corpo! Beijos e boa sorte.. vai em frente!!!

    ResponderExcluir
  9. Clau, eu adoro correr... mas fas muito tempo que não pratico... tô doida prá voltar, confesso... e ver a Jacke é bom demais, um ótimo incentivo.

    Vai lá... e me puxa :-)

    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Um dia queria ter coragem para correr...
    Acho que esse dia nunca vai chegar..rs

    ResponderExcluir
  11. Admiro quem corre, é um excelente exercício, mas eu não consigo adotá-lo, talvez porque a atividade não me atrai. Prefiro dançar, a música e o bom astral são contagiantes. Dou toda a força para você continuar, conte depois para nós como foi o resultado!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  12. Oi Cláudia!
    Correr não é mto a minha praia, prefiro caminhada.
    Mas estou aqui p/ te dar a maior força.
    Pernas p/ q te quero...rsrsrs.
    Vai firme!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Aiii q delicia, isso msm vai fundo! eu nao corro, n faço nada do genero..E precisava assim de um cha de animo..
    A gente ta sempre a arranjar uma desculpa neh.
    Força!! q ta todo mundo dando maior apoio!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Clau! Sabe que eu penso como vc? Já saio o dia inteiro para trabalhar, então sempre adiei o início da volta à malhação, porque não queria sacrificar mais essas horas longe da minha filha, porém a verdade é que eu estava me sentindo muito cansada, com dores em todos os poros e esta semana resolvi recomeçar a me exercitar!

    E logo nos primeiros dias já me sinto mais animada, menos cansada, apesar de uma ou outra dor nas costas.

    Dou a maior força para o seu empreendimento! Eu amo correr, e já fui bem malhadora antes da Ísis nascer! Correr é uma beleza!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas